Sindicato se reúne com CDL e avança negociações com lojistas

Depois de conversar com as grandes redes, o Sindicato dos Comerciários tomou mais uma iniciativa para ajudar a avançar as negociações da Campanha Salarial 2019 no setor lojista.

Nesta terça (18), o presidente da entidade, Renato Ezequiel, e o presidente da FEC Bahia, Reginaldo Oliveira, se reuniram com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, que engloba lideranças empresariais do comércio de rua.

No encontro, nossos dirigentes argumentaram a importância para os trabalhadores e para o comércio da assinatura da convenção coletiva. “Praticamente, todo o salário dos comerciários retorna para o setor. Por isso, é essencial o reajuste a cada ano. Estamos fazendo o possível para assinar o acordo desse ano e esperamos maior sensibilidade dos empresários”, afirmou Ezequiel.

Segundo Oliveira, é importante garantir a reposição da inflação estabelecida para 2018 e o percentual desse ano, além de um ganho real e manutenção das cláusulas sociais históricas. “Da nossa parte, já flexibilizamos em vários pontos. Agora, cabe ao empresariado lojista entender a relevância da Convenção para empresas e os comerciários”, disse o sindicalista.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado