Supermercado Todo Dia é interditado pela Vigilância Sanitária

A medida foi adotada após a equipe constatar, através da vistoria, inúmeras irregularidades que, inclusive, colocam em risco a saúde da população.

Em ações anteriores, a Vigilância Sanitária notificou o supermercado que não realizou os ajustes necessários para cumprir as exigências do setor.

No total, foram emitidas três notificações para solicitar as adequações e, como a empresa reincidiu, a equipe da Vigilância interditou o local.

Dentre as irregularidades constatadas esta o fato de que o setor de estocagem fica a céu aberto, o que expõe os alimentos ao sol e à chuva, haviam mercadorias nas prateleiras com prazos de validades vencidos, produtos mal acondicionados e evidente falta de higiene.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Valmir Araujo, ao realizar a inspeção foi verificado que haviam alimentos em bom estado de conservação misturados com produtos estragados, além de iogurtes e biscoitos pelo chão, dentre outras irregularidades.

O Supermercado Todo Dia ficará fechado por tempo indeterminado. Após a regularização da situação para cumprir os critérios da Vigilância Sanitária, o setor fará uma nova vistoria e, se constatar que está tudo dentro do solicitado, autoriza a reabertura do estabelecimento.

Compartilhe:

Deixe seu recado