Teatro Dias Gomes abre temporada de apresentações

Após temporada sem apresentações, o Teatro Dias Gomes, localizado no Espaço Cultural do Sindicato dos Comerciários de Salvador, reabriu suas portas no ultimo sábado (06/11) com o Espetáculo “Fernando + 55”. A peça, em homenagem ao ator, professor de teatro e diretor paraense Fernando Neves, conta seus 55 anos de teatro, cinema e televisão, sua história de vida e seus personagens, e ficará em cartaz até o dia 19/12, aos sábados e domingos, sempre às 20h. A Companhia de Teatro dos Comerciários, com direção de Alejandro Velásquez, que também dirige “Fernando + 55”, abriu o evento com um recital de poesias de Carlos Drummond de Andrade e Bertold Brecht.

Em meio a vida do ator que chegou à Bahia em 1976, o espetáculo apresenta trechos das obras: “Deus lhe pague”, de Joracy Camargo; “Check-Up”, de Paulo Pontes; “O homem que veio de longe”, de Amaral Gurgel; “Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri; “No botequim”, de Jô Soares; “O enfermeiro”, de Maurício Amorim; e poemas e demais estilos literários como “Vou-me embora pra pasárgada”, de Manuel Bandeira; e “Os sete gatinhos”, de Nelson Rodrigues. “O espetáculo é como uma “colcha de retalhos”, porque conta, em paralelo com outras obras, a minha história, como iniciei a vida na arte, minhas atuações, erros e os prêmios que ganhei ”, afirmou Fernando.

O Sindicato abre espaço para o ator desde 2005, quando Fernando comemorou 50 anos de carreira e apresentou o Monólogo “Fernando + 50”. No local, também são oferecidas aulas de teatro para a categoria comerciaria e funciona como oficina, onde os novos talentos podem se apresentar e expor suas obras. “O teatro Dias Gomes foi inaugurado em 2000 com a proposta de oferecer cultura para a categoria, por acreditarmos que uma sociedade bem informada se fortalece e pode reivindicar e lutar pelos seus direitos. Com a reforma, em que ajustamos som, iluminação, climatização, trocamos cadeiras e carpetes, vamos oferecer mais conforto para os comerciários, que também podem estudar teatro no local”, afirmou Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato.

Ficha técnica:

Espetáculo “Fernando + 55” (temporada)

Ator principal: Fernando Neves

Texto: Maurício Amorim

Direção: Alejandro Velasquez

Período: 06/11 a 19/12 (Sábados e Domingos)

Horário: 20h

Preço: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Local: Teatro Dias Gomes – Rua Francisco Ferraro, 53. Nazaré, Salvador, Bahia.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado