Trabalhadores se organizam para protestar contra privatização do Elevador Lacerda

“O PCdoB considera um absurdo a decisão do prefeito de privatizar o patrimônio histórico que pertence ao povo de Salvador. O Elevador Lacerda, os planos inclinados e a Lapa deveriam ser melhor administrados pela própria prefeitura e prestar um melhor serviço para a população. A entrega a iniciativa privada vai significar uma brutal elevação dos preços e por isso, o povo da cidade não deve aceitar”, ressalta o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Galindo acrescenta ainda, que o PCdoB vai convocar todos os partidos políticos para estarem presentes nesta manifestação e aguarda a presença de todos, sem distinção política ou ideológica, pois o Elevador Lacerda está acima disso.

Desde que foi anunciada na semana passada, a proposta de privatização do Elevador Lacerda e dos demais ascensores de Salvador tem recebido muitas críticas. As vereadoras do PCdoB, Aladilce Souza e Olívia Santana, já se manifestaram contra ao projeto na Câmara Municipal, lembrando que é absurdo conceder a empresas privadas o direito de explorar um símbolo da cidade, como é o Elevador Lacerda. Outro aspecto que as comunistas levantam é o fato dos ascensores serem o principal meio de ligação entre as partes alta e baixa da cidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado