Uneb anuncia curso de Medicina para 2012

O reitor da instituição, professor Lourisvaldo Valentim, comemora a implantação do novo curso. “Nós estamos lidando com uma questão histórica. O único curso público de Medicina de Salvador foi criado há 203 anos e só agora a UNEB conseguiu aprovar o curso de Medicina na instituição, oferecendo duas turmas de 30 alunos por ano, já planejadas no orçamento da Universidade e garantidas para o primeiro semestre de 2012”, diz.

O reitor falou também sobre a infraestrutura necessária para a implantação do curso. “Os estudantes terão aulas nos prédios que dão suporte aos cursos que dispomos na área de saúde. No caso dos docentes, já temos certa quantidade de professores da instituição e abriremos um concurso público ainda este ano para a contratação dos novos que atuarão no próximo ano”, explica.

A Universidade firmou parceria com o Hospital Roberto Santos, em Salvador, que servirá de hospital-escola para os alunos de medicina. Além do curso de medicina, a UNEB abrirá vagas, também, nos cursos de Direito, no Campus XX, na cidade de Brumado e Engenharia de Pesca, no Campus XXIV, na cidade de Xique-Xique.

As inscrições para os vestibulares da instituição estão previstas para começar no mês de setembro. As aulas das novas turmas devem ter início entre os meses de março e abril de 2012.

Compartilhe:

Deixe seu recado