Vigilância Sanitária apreende mercadorias no supermercado Todo Dia

Os técnicos analisam higiene e equipamentos, acondicionamento dos produtos, prazos de validade, entre outros itens. Segundo a Vigilância Sanitária, além do descarte dos produtos, também podem ser tomadas sanções contra as empresas, que podem ir desde orientações educativas até a interdição do estabelecimento. O balanço da operação será divulgado no fim do dia.

A ação faz parte de uma fiscalização que o órgão está realizando em diversos estabelecimentos da cidade, com o objetivo de atender a diversas denúncias recebidas sobre o serviço prestado por redes de supermercado na capial. Técnicos da Visa irão analisar a higiene dos locais e equipamentos, a presença de vetores e pragas, verificar se está sendo realizada a manutenção preventiva e o acondicionamento inadequado de produtos, bem como a validade dos mesmos. Todas as mercadorias que estiverem fora das normas sanitárias vigentes serão descartadas nos próprios mercados.

Segundo a Vigilância Sanitária, também podem ser tomadas sanções contra as empresas, que podem ir desde orientações educativas até a interdição. O balanço total da operação será divulgado no fim do dia (1/8).

Compartilhe:

Deixe seu recado