Vitória no Iguatemi

Em assembleia realizada na manhã do último dia 1, os comerciários e as comerciárias do Iguatemi concordaram com o entendimento ocorrido entre o nosso Sindicato, o shopping e os lojistas.

A administração do Iguatemi argumentou que outros shoppings estão com horário diferente e não pode perder a disputa de mercado. Mas, na reunião do dia 30/06, ficou acordado que o horário de funcionamento será da seguinte forma: abertura opcional das lojas às 12h e oficial às 13h, com o encerramento às 20h. Qualquer nova modificação no horário será debatida com os lojistas e o Sindicato.

Para Jaelson Dourado, presidente do Sindicato, o resultado foi satisfatório. “Agora vamos discutir com o Sindicato dos Lojistas a compensação para os domingos que antecedem datas festivas e os domingos de dezembro. Essa disputa de mercado entre os shoppings não pode resultar em maior exploração à categoria comerciária. A mobilização continua”, afirmou.

Segundo Oliveira, diretor da entidade que também participou das negociações, valeram a mobilização dos trabalhadores e as manifestações realizadas pelo Sindicato. Só assim foi possível reverter a posição inicial do horário de 12h às 22h. A participação da categoria foi fundamental para esse desfecho positivo – disse Oliveira.

Compartilhe:

Deixe seu recado